Mortes por coronavírus na África pode chegar a 3,3 milhões se não houver prevenção, diz ONU

 Mortes por coronavírus na África pode chegar a 3,3 milhões se não houver prevenção, diz ONU

Um estudo da Organização das Nações Unidas (ONU) estimou que o continente africano poderá registrar 300 mil mortes e 122 milhões de infectados pela Covid-19. Apesar de preocupantes, os números apresentam o melhor cenário projetado diante do volume de crescimento da doença na região. 

 

O estudo também estimou o que aconteceria caso as nações africanas não adotassem medidas especiais por conta da pandemia. Neste cenário, seriam 3,3 milhões de mortes e 1,2 bilhão de infectados, infomrou o UOL.

 

O continente africano ainda está no estágio inicial de propagação do coronavírus. Até o momento são 18 mil casos confirmados e cerca de 800 óbitos. Um relatório da União Africana projetou que a crise custará cerca de 20 milhões de empregos. 

 

A ONU acredita que sejam necessários US$ 100 bilhões para oferecer um apoio imediato às nações africanas. A organização vem buscando formas de arrecadar o dinheiro por meio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e o próprio continente é responsável por gerenciar o emprego dos recursos pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças Africano, diz a reportagem.
 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading