Coronavírus: Hospital Riverside, em Lauro de Freitas, inicia funcionamento
O Hospital de campanha Riverside, em Lauro de Freitas, montado pelo Governo do Estado, começou a receber nesta sexta-feira (1º) os primeiros pacientes diagnosticados com coronavírus, bem como casos suspeitos.
A unidade possui 110 leitos clínicos, que serão ocupados diante encaminhamento da Central Estadual de Regulação. Ou seja: o hospital não receberá pacientes por demanda espontânea.
O governador Rui Costa (PT) explicou como funciona a unidade em Lauro de Freitas. “Aqui serão atendidos pacientes que chegam ainda com a situação de saúde menos preocupante e pacientes que já saíram da UTI e estejam já em recuperação. O paciente quando sai da UTI, não vai direto para casa. Ele tem que passar por um leito clínico, para ficar plenamente recuperado e ser liberado para voltar para casa. Com isso nós abrimos leitos nos hospitais propriamente ditos, Couto Maia, espanhol, atendendo mais pessoas”, afirmou.
O Riverside era um hotel e foi adquirido pelo Governo em 2019. Por isso, passou por adequações para ser transformada em uma unidade hospitalar. Somente em obras, o investimento foi superior a R$ 2 milhões.