janeiro 22, 2021

970×90

Covid-19: Ministério confirma memorando com Pfizer para aquisição de 70 milhões de doses da vacina

Covid-19: Ministério confirma memorando com Pfizer para aquisição de 70 milhões de doses da vacina

O Ministério da Saúde afirmou na noite de ontem (10), que já há um acordo para a aquisição de 70 milhões de doses do imunizante contra a covid-19 desenvolvido pela farmacêutica americana Pfizer. O total, previsto para 2021, é suficiente para 35 milhões de brasileiros, pois são necessárias duas doses para cada pessoa.

“Foi assinado nesta quarta-feira um memorando de entendimentos com a Pfizer para a aquisição de 70 milhões de doses para o ano de 2021. Havendo o registro para uso emergencial e condições para uso antecipadamente, haverá a possibilidade de se ter o acesso à vacina e se iniciar no corrente ano”, disse o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco ao Estadão.

Além do acordo, o ministério da Saúde informou que a empresa americana desenvolveu uma caixa térmica que garante a conservação das doses por 30 dias, além de ter sido oferecido suporte na logística de distribuição. 

Em nota, a Pfizer disse que encaminhou proposta para possível aquisição da vacina da companhia ao Ministério da Saúde, que manifestou formalmente seu interesse. A empresa diz que está trabalhando nas negociações dos termos e condições para o contrato de fornecimento.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde