Cozinha Comunitária de Itinga completa um ano nesta quarta (27)

 Cozinha Comunitária de Itinga completa um ano nesta quarta (27)

A Cozinha Comunitária de Itinga completa um ano de funcionamento nesta quarta-feira (27). Para celebrar a data, a Prefeitura de Lauro de Freitas vai proporcionar aos comensais um momento lúdico com apresentações do Coral infantil do Projeto Vida e fanfarra infantil da Base Aérea, além de apresentação musical acústica.

Junto com o Restaurante Popular e o Banco de Alimentos, a Cozinha Comunitária faz parte do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional, criado no governo do então presidente Luís Inácio Lula da Silva. Diariamente são servidas cerca de 200 refeições acompanhadas de suco e sobremesa a R$2,00 no almoço e 200 sopas a R$1,00, das 16h às 18h, no jantar.

Construída na gestão passada da prefeita Moema Gramacho com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, em 2012, a cozinha ficou parada até 2017 quando Moema reassumiu. Para que a cozinha iniciasse o funcionamento foi necessária a recuperação do imóvel e a aquisição dos utensílios que haviam sumido do local.

Há um ano a Cozinha Comunitária de Itinga atende trabalhadores de baixa renda, idosos, desempregados, mães chefe de família e pessoas em risco social. Além das refeições com peço acessível o equipamento incentiva aos usuários a adoção de uma hábito alimentar saudável através da realização de oficinas. A cozinha fica localizada na Chácara Thaity, em Itinga.

Jornalista Mariana Cedrim

26/03/2019

71 3288 8371

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading