Hospital Jorge Novis recebe homenagem da Câmara por excelência no atendimento

 Hospital Jorge Novis recebe homenagem da Câmara por excelência no atendimento

O Hospital Municipal Dia Jorge Novis (HMJN) atendeu mais de 35 mil pacientes e realizou 2.230 cirurgias em um ano e sete meses. Estes dados, somados aos investimentos na capacitação profissional e implantação de novos métodos no atendimento, são parte da justificativa da Moção de Congratulação entregue, nesta terça-feira (26), pela Câmara Municipal de Lauro de Freitas. A moção proposta pelo vereador Fausto Franco, foi aprovada por unanimidade.

No plenário lotado por munícipes e servidores do Jorge Novis, o vereador Fausto Franco destacou em sua mensagem de reconhecimento público e notório, a competência de todos os trabalhadores do hospital. “Estamos agradecendo a pessoas que buscam a saúde não para tratar doenças, mas para curar outras, salvar vidas. Estes profissionais demonstram dia a dia que é possível prestar atendimentos com qualidade” enfatizou.

A vereadora Naide Brito ressaltou o trabalho do HMJN pelos seus serviços humanizados que perpassam da equipe de limpeza a administração da unidade. A vereadora ainda destacou que Lauro de Freitas tem o melhor atendimento voltado a saúde pública da Região Metropolitana e Estado. Os demais parlamentares da Câmara atribuíram o sucesso do Jorge Novis a escolha acertada de seus diretores feita pela prefeita Moema Gramacho.

Elisa Daltro, diretora administrativa do Jorge, como carinhosamente gosta de chamar a unidade, evidenciou o Hospital como o que mais realizou cirurgias na Bahia, além dos atendimentos em diversas especialidades. “Com 13 dias da reabertura, em julho de 2017, nos preparamos para realizar mais de mil cirurgias no primeiro mutirão. Hoje este número dobrou. Estes momentos são de todos que se dedicam a cuidar do próximo” frisou ao relatar que o HMJN agora disponibiliza também a colonoscopia, um exame que chega a custar dois mil reais na rede privada.

Fortalecimento das relações institucionais e interpessoais são garantias de desenvolvimento e bons serviços prestados a saúde da população de acordo com o diretor médico da unidade, Rogério Medrado. “Estabelecemos uma família Jorge Novis que faz o melhor para realizar o atendimento público. Isso pode ser visto também quando a gestão pensa em melhorias voltadas à saúde municipal, com ampliação e implantação de serviços” pontuou.

Serviços

O Hospital Municipal Dia Jorge Novis é especializado em cirurgias de pequeno e médio porte e conta em sua estrutura com 20 leitos de enfermaria, duas salas cirúrgicas, seis ambulatórios e um laboratório de análises clínicas. A unidade realiza atendimentos nas áreas de cardiologia, neurologia, urologia, proctologia, gastroenterologia, endocrinologia, dermatologia, punção de nódulo de mama, colonoscopia, entre outras especialidades.

Jornalista Laerte Santana

Foto Danilo Magalhães

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

26/03/2019

71 3288 8371

https://www.laurodefreitas.ba.gov.br/site

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading