Criadora do ‘Pokémon Go’ manda recado para brasileiros: ‘Queremos levar o jogo a vocês’
Finalmente a empresa Niantic se pronunciou sobre o lançamento do game ‘Pokémon Go’ no Brasil. Na página do app no Facebook, a criadora de um dos maiores fenômenos mundiais do ano se pronunciou nesta terça-feira (2): “Brasil, queremos levar o jogo a vocês”.
Apesar do recado, a Niantic não se pronunciou sobre a data de lançamento no país. Entretanto, a criadora do game justificou a demora na chegada do game em alguns países. Também foram feitos alguns ajustes no app em uma atualização feita no domingo (31).
“Nós limitamos o acesso a serviços de terceiros que estavam interferindo na nossa habilidade de manter a qualidade do serviço para nossos usuários e de levar ‘Pokémon Go’ a usuários de todo o mundo”, explicou a Niantic. A empresa disse também que propósitos estéticos e a exclusão de uma tela do jogo estão dificultando a expansão do game.
A Niantic falou também sobre a demanda do jogo de realidade aumentada em todo o mundo. “O grande número de usuários tem feito a liberação de ‘Pokémon Go’ para todo o mundo um… desafio… interessante. E nós ainda não acabamos. Sim, Brasil, nós queremos levar o jogo a vocês (e a tantos outros países onde ele ainda não está disponível)”, afirmou a empresa.
De acordo com a desenvolvedora, eles estão lendo qualquer menção dos fãs ao game: em postagens de redes sociais, tuítes e e-mails. “Nós queremos que vocês saibam que nós temos trabalhado loucas horas para manter o jogo funcionando assim como para continuar a lançá-lo globalmente”, concluiu a empresa.