Cúpula do PT discute como será a atuação contra governo Temer

 Cúpula do PT discute como será a atuação  contra governo Temer

A cúpula do PT promoverá uma reunião de sua Executiva, nesta próxima sexta-feira (2), em São Paulo, após o julgamento do impeachment de Dilma Rousseff, para discutir como será feita a oposição ao presidente em exercício Michel Temer. Além disso, nos dias 15 e 16 haverá encontro do Diretório Nacional.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participará das duas reuniões.

“Amanhã estaremos nas ruas, pedindo novas eleições”, disse o ex-ministro do Trabalho e da Previdência Miguel Rossetto.

O comando petista foi contra a proposta de plebiscito, defendida por Dilma, para antecipar as eleições de 2018. Agora, porém, pode mudar de posição na tentativa de encurtar o mandato de Temer.

Desempenho

Em reunião com aliados, Dilma avaliou na terça-feira que não caiu em “pegadinhas” ao responder a perguntas de senadores, na segunda-feira, quando fez sua defesa no Senado. “Você foi muito bem, Dilminha”, comentou Lula. “O problema é que muitos não ouvem mais a defesa, não querem ver as provas. Às vezes, me sinto na Idade Média”, disse o advogado José Eduardo Cardozo.

A chamada narrativa do “golpe” foi e será repisada pela presidente afastada porque serve a vários propósitos: de defesa nos tribunais às eleições, passando pelo aceno à esquerda no Brasil e até mesmo no exterior.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading