Curiosidades: Burguer King já comercializou hambúrgueres com carne de cavalo

 Curiosidades: Burguer King já comercializou hambúrgueres com carne de cavalo

A rede de fast food Burger King admitiu no ano de 2013, ter encontrado DNA de cavalo em hambúrgueres fabricados na Irlanda. Em comunicado divulgado, a empresa informou que “níveis muito pequenos” de DNA equino foram encontrados nos produtos da fábrica, mas que as amostras recolhidas em restaurantes teriam dado resultado negativo. A rede, comprada por um fundo brasileiro em 2010, foi mais uma das envolvidas, no escândalo da descoberta de carne de cavalo em hambúrgueres vendidos em supermercados de Reino Unido e Irlanda.

Foram descobertas irregularidades, primeiramente por autoridades sanitárias irlandesas. Apesar de não causarem risco à saúde, os produtos foram retirados da prateleira. Naquele ano, no Reino Unido, a maior rede de supermercados do país, a Tesco, publicou anúncios na imprensa desculpando-se por vender hambúrgueres com carne de cavalo.

A produção da fábrica de Silvercrest, no país, foi transferida para a Itália e a Alemanha por precaução, segundo o jornal “The Guardian”. Estima-se que a contaminação tenha vindo de um fornecedor polonês, que prestou serviços para a rede por um ano.

“Os resultados de nossos testes independentes de DNA em produtos feitos em restaurantes foram negativos para qualquer DNA equino. Porém, quatro amostras recentemente colhidas da fábrica de Silvercrest mostraram a presença de níveis muito pequenos de DNA equino. Apuramos que a Silvercrest usou uma porcentagem pequena de carne importada de um fornecedor não certificado na Polônia. Eles prometeram entregar hambúrgueres 100% britânicos e irlandeses e não fizeram isso. É uma clara violação de nossas especificações, e rompemos nosso relacionamento com eles”, disse a rede em comunicado, no ano de 2013.

Diego Beamonte, vice-presidente de qualidade global no Burger King, havia dito que a companhia “pediu desculpas a seus clientes, que sempre confiou na qualidade do produto”, informou o “Guardian”.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading