Dentista realiza sonho de menino que queria sorrir igual aos amiguinhos 

Uma história feliz do Dia das Crianças começou a repercutir na Internet esta semana. Uma dentista que participava de uma ação social no interior da Bahia, na cidade de Guajeru, revelou o antes e o depois de um menino que não tinha os dentes e que sonhava ter o sorriso igual ao de qualquer criança. “Ver o sorriso dele com o resultado não tem preço”, descreve a especialista em ortodontia, Amanda Mattos, 25 anos. Ela conheceu o pequeno Ryan, 6 anos, no mês de setembro em uma ação social de saúde bucal em uma escola na cidade de Guajeru. Na cidade, ela se assustou com a situação do menino, que não tinha nenhum dente superior e descobriu através dos pais que ele perdeu toda a dentição aos três anos por sofrer de cárie precoce.
“Com a dificuldade de locomoção, já que o menino e a família residem em uma zona rural, foi necessário que me deslocasse durante um mês até Guajeru para concluir essa primeira etapa do tratamento”, contou a dentista. Amanda afirmou que o tratamento apenas começou. “A prótese é só o início do tratamento dele. Além de ter perdido os dentes de leite, ele também não terá alguns dos dentes fixos, então o acompanhamento será feito até a vida adulta”.


Além da situação dos dentes do menino, a profissional se mostrou surpresa e ainda mais disposta ao ouvir do próprio Ryan que seu sonho seria: ter dentinhos iguais aos dos amiguinhos. Amanda disse que se surpreendeu com a felicidade do menino ao ver seu novo sorriso. “Eu quis compartilhar a emoção de todos ao ver a reação do Ryan com o resultado do procedimento”. 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading