Deputado Afonso Florence diz que procuradores da Lava Jato tentam se salvar ao pedirem prisão domiciliar de Lula

 Deputado Afonso Florence diz que procuradores da Lava Jato tentam se salvar ao pedirem prisão domiciliar de Lula

O vice-líder da Minoria na Câmara, o deputado federal Afonso Florence (PT-BA) afirmou que o fato de procuradores do Ministério Público Federal (MPF) solicitarem à Justiça a prisão domiciliar do ex-presidente Lula (PT) é uma estratégia para administrar a crise que surgiu com as revelações da Vaza Jato. “É um recuo para tentar se salvar lá na frente porque eles podem vir a ser condenados”, destaca Florence.

No pedido dos procuradores da Lava Jato para a concessão da prisão domiciliar, eles afirmam que “o cumprimento da pena privativa de liberdade tem como pressuposto a sua execução de forma progressiva”. Lula já cumpriu um sexto da pena, o que o credencia para ir ao regime semiaberto. Um dos que assinam a solicitação é o chefe da força-tarefa da Lava Jato, Deltan Dallagnol. 

“Está revelado que houve perseguição política e jurídica, além de excessos e ilegalidades em todo o processo contra o ex-presidente Lula. Está nítido que foi pra impedir a candidatura de Lula. Considero que não é interesse de Lula ou do PT, mas de todo cidadão que ninguém seja condenado por perseguição. O fato deles dizerem que chegou a hora de soltar Lula é porque está evidente e não dá mais pra ganhar fama de mentirosos”, opinou Florence. 

Na avaliação dele, os procuradores estão “acomodando” a situação para se salvarem, pois o que eles teriam feito pode resultar, eventualmente, na exoneração dos cargos que ocuparam por concurso, além de investigação e condenação em outras searas. 

“Eles estão operando para impedir a Vaza Jato, que revela os crimes deles. Antes, eles diziam que não era verdade. Tem uma CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito aprovada na Câmara e eles estão operando com Bolsonaro, que interfere na Polícia Federal para evitar investigações. Não são as instituições, são alguns juízes e procuradores que, visando postos, agiram assim”, destacou o petista.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading