Deteriorada, Cidade Tricolor começa a ser recuperada pelo Bahia

 Deteriorada, Cidade Tricolor começa a ser recuperada pelo Bahia

Entregue em 2013, a Cidade Tricolor ainda não foi utilizada pelo Bahia. Construído para ser o novo Centro de Treinamentos do clube, o local ficou fechado nestes cinco anos devido ao imbróglio judicial com a empresa responsável pela construção.

Até a resolução deste imbróglio, o Esquadrão não podia utilizá-lo nem garantir a manutenção, o que causou a deterioração do equipamento. Nesta segunda-feira (29), o Tricolor deu início às obras de recuperação do CT, localizado em Dias D’Ávila.

Pisos arrancados, gramados em péssimo estado, piscinas e banheiras com águas sujas destacavam o estado do empreendimento. O clube abriu os trabalhos com o corte da grama e a limpeza geral do CT.

A primeira parte das intervenções será nos campos. Logo após, serão feitas obras civis de recuperação dos pisos e infiltrações. Já para a terceira parte estão previstos mobiliário, equipamentos e arborização/paisagismo.

Em entrevista ao programa de rádio oficial do Bahia, o presidente Guilherme Bellintani comentou sobre o início da recuperação. “Hoje é um dia muito importante para essa nova fase de reconstrução do Bahia. Estive na Cidade Tricolor agora a tarde. Depois de um longo processo, iniciamos as obras. Foram dez dias de limpeza, corte de grama, limpeza dos prédios. Em seguida vamos para as obras físicas, mobiliário, arborização. Foi um compromisso de campanha e planejamento estratégico do clube para a nossa mudança para a Cidade Tricolor em 2019”, disse.

Toda a obra deverá durar entre  seus e oito meses, quando está prevista a mudança do Bahia para a Cidade Tricolor.

Confira abaixo imagens de como estava a Cidade Tricolor antes do início das obras:

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading