maio 19, 2022

970×90

Dia das Mães: Procon reforça fiscalização no comércio de Lauro de Freitas

Dia das Mães: Procon reforça fiscalização no comércio de Lauro de Freitas

Com a operação “Dia das Mães”, a Unidade de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Lauro de Freitas intensificou a fiscalização dos principais pontos comerciais da cidade. A ação foi iniciada dia 26 de abril e segue até sexta-feira (6), vistoriando as condições de venda dos produtos mais procurados nesta época do ano. Até o momento, foram feitas 35 visitas, mas não foi registrada nenhuma autuação.

Os agentes de fiscalização conferem a precificação, peso, armazenamento, validade, condições dos produtos e correta exposição do Código do Consumidor. O superintendente do Procon, Neemias Reis, explica que nesses momentos festivos, alguns estabelecimentos aproveitam para superfaturar e fazer propagandas enganosas. “Sempre fazemos essas fiscalizações para proteger o consumidor e garantir que as compras sejam feitas de forma tranquila, segura e sem transtornos”, disse.

Durante as vistorias, são feitos dois procedimentos: o auto de constatação, quando a irregularidade é possível de ser resolvida rapidamente, e o auto de infração, quando a irregularidade está prejudicando o consumidor, sem chances de regularização, sendo necessário o pagamento de multas.

Inaê Peixoto, 23 anos, é uma das consumidoras que já está pesquisando o presente para a mãe e considera a fiscalização fundamental. “Muita gente acha que está fazendo uma boa compra, mas pode estar sendo enganado. É extremamente necessário fiscalizar, para evitar o abuso ao consumidor” opinou.

Caso o consumidor se sinta lesado, deve procurar o Procon de Lauro de Freitas e fazer sua denúncia, através do telefone: (71)3288-8919 e nos seguintes e-mails:

[email protected] ou   [email protected]

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde