Dois assaltantes que invadiram a Magazine Luiza de Lauro de Freitas estão foragidos

Parte da quadrilha que fez 28 reféns durante um assalto à loja Magazine Luiza da Estrada do Coco, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na tarde de quinta-feira (1º), está foragida. A informação é da Polícia Civil, que identificou que, além dos quatro presos em flagrante, pelo menos outros dois criminosos estavam envolvidos na ação.

Segundo a polícia, os dois assaltantes conseguiram fugir antes da chegada das viaturas ao local. A denúncia foi feita por telefone, por uma das funcionárias da loja, que também foi mantida refém. 

Os três primeiros presos foram os baianos Adenilson Gomes da Silva, 23 anos, e Fábio Alves da Silva, 24, e o sergipano Wesley Bispo Alves, 33, que tentavam deixar o local em um caminhão e outro veículo com os itens roubados da loja. O último preso foi Antônio Jorge Peluso de Oliveira, 40, que se escondeu na loja e fez reféns – entre as vítimas havia uma criança. Ele se rendeu depois de cerca de 2h30 de negociação e deixou o local por volta das 16h. Ele ficou no subsolo do estabelecimento, usando um revólver calibre 38 para ameaçar as vítimas.

Foto: Alberto Maraux/SSP

Relembre o caso
O assalto foi anunciado às 13h30 da última quinta. Quando os bandidos já estavam abastecendo um caminhão de carreto com os produtos roubados, foram surpreendidos por policiais militares da 52ª Companhia Independente de Polícia Militar (Lauro de Freitas).

A negociação foi coordenada pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar (PM) e os reféns foram liberados aos poucos. Durante as negociações, atiradores de elite das unidades especializadas também foram mobilizados. O caso foi registrado na 23ª Delegacia (Lauro de Freitas), para onde os presos foram encaminhados. Alguns dos reféns passaram mal.

A situação segue sob investigação.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading