maio 13, 2021

970×90

Salvador: Prefeito descarta lockdown, mesmo com aumento de casos: ‘Evitando ao máximo’

Salvador: Prefeito descarta lockdown, mesmo com aumento de casos: ‘Evitando ao máximo’

O crescimento dos casos de coronavírus em Salvador assusta, mas não preocupa a Prefeitura a ponto de anunciar um novo lockdown capital baiana.

O prefeito ACM Neto anunciou nesta quinta-feira (3) durante a inauguração da Escola Municipal Francisco Mangabeira, em São Caetano, que a realidade está distante do plano que vem sendo executado pelo município no momento.

“Temos visto um aumento na demanda pelas nossas UPAs, o que significa posteriormente em geral, aumento pela demanda no número de internamento hospitalares, tudo isso reforça esse sentimento de plena atenção. Estou procurando evitar ao máximo que a gente tenha que voltar a adotar essas medidas (restritivas)”, afirmou.

Segundo o democrata, as medidas que vem sendo aplicadas pela prefeitura é a reabertura de leitos para abrigar e tratar os novos casos, além de reforçar as medidas básicas anunciadas pela OMS para a prevençao do vírus.

“O nosso esforço neste momento tem sido de ampliar a rede de assistência e assegurar a reabertura de leitos específicos para a Covid. Porém, não posso deixar de dizer que o ritmo de crescimento vem assustando. Portanto continua a nossa palavra de apelo a toda população no sentido de que possam fazer o básico, usando máscara, não aglomerando e higienizando as mãos”.

Do final de novembro para o início de dezembro, o número de casos na capital baiana saltou para 62%. Ao todo, 2.750 pessoas já morreram em decorrência do novo coronavírus na capital — cuja taxa de ocupação de leitos de UTI está em 66%.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde