janeiro 15, 2021

970×90

Rui descarta nova suspensão dos transportes em função da alta de casos do coronavírus na Bahia

Rui descarta nova suspensão dos transportes em função da alta de casos do coronavírus na Bahia

O governador Rui Costa (PT) descartou, nesta quinta-feira (3), a possibilidade de uma nova suspensão dos transportes intermunicipais na Bahia, em meio à recente alta de casos da Covid-19 no estado.

De acordo com Rui, a restrição aos transportes “fazia sentido” quando ainda restavam cidades no estado sem casos da doença, para impedir a chegada do novo coronavírus.

“Não faz mais sentido suspender transporte, quando em todas as cidades hoje tem vírus. A gente não estaria evitando nada, só estaria trazendo prejuízo econômico e prejuízo na locomação das pessoas […] Então essa medida está descartada”, declarou o governador durante cerimônia de entrega de viaturas, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Segundo Rui Costa, no entanto, não estão descartadas novas restrições à circulação de pessoas caso o quadro da pandemia se acentue no estado.

“Se a situação se agravar, é como a Alemanha acabou de anunicar… Restrição no convívio social não está descartado se os casos continuarem aumentando, até porque senão nós chegaremos a um ponto que até aqui a Bahia não chegou, que é não ter capacidade oferecer leito a quem precisar”, pontuou.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde