Dupla é presa suspeita de estelionato em Salvador

 Dupla é presa suspeita de estelionato em Salvador

Dois homens foram presos em flagrante, na última sexta-feira, 27, em Salvador, durante a realização de um estelionato. A dupla tentava se passar por funcionários de instituições financeiras para roubar cartões de crédito de vítimas. As prisões foram feitas na rua Amazonas, no bairro da Pituba, na capital baiana.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública, a vítima do crime, entrou em contato com a polícia informando ter recebido a ligação de uma mulher se passando por representante da operadora do seu cartão de crédito, que, segundo a suspeita, teria sido clonado e estava sendo usado por terceiros para realizar compras em estabelecimentos comerciais de Salvador.

A falsa representante da operadora orientou que a vítima entregasse o cartão, junto com uma carta escrita de próprio punho, para um motoboy da empresa. O homem foi flagrado pelos policiais no momento em que recebia o documento.

No entanto, durante o registro da ocorrência na unidade, a vítima recebeu mais uma ligação da suspeita informando que outro motoboy seria encaminhado à sua residência, pois o primeiro não conseguiu localizar o endereço. A vítima retornou para casa e o segundo suspeito foi preso no momento em que iria fazer o resgate do cartão.

Os suspeitos confessaram a participação na fraude, e foram autuados por estelionato e associação criminosa. A investigação continua para identificar e localizar outros envolvidos no golpe.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading