Educação e pandemia: Procon e Unime reunidos na manhã desta quarta-feira

 Educação e pandemia: Procon e Unime reunidos na manhã desta quarta-feira

Recomendações serão feitas aos estabelecimentos de educação superior ainda esta semana

O Procon Lauro de Freitas e a Unime realizaram reunião por vídeo na manhã desta quarta-feira (10), quando trataram sobre questões relacionadas aos contratos frente a pandemia.

Participaram, representando o Procon, a Drª Naydmüller Dias – Coordenadora Geral e Breno Mauro – Diretor de Fiscalização. A Unime foi representada por Kleber Rana, Diretor Geral e Iracema Fazio, Coordenadora Acadêmica.

A plataforma de ensino virtual, uma das queixas dos alunos, foi um dos pontos abordados. Conforme os representantes da Unime, um investimento já foi feito e o sistema utilizado para o ensino a distância foi melhorado.

O “Fale aí”, um canal de comunicação entre a instituição de ensino e o corpo discente também já está disponível através de whatsapp, como prazo máximo de resposta em até 48h e a divulgação está sendo feita pela própria Unime que também informou estar em contato direto com representantes estudantis, através dos Diretórios Acadêmicos (DAs) e do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

*“Ainda estamos discutindo quanto a redução dos valores de mensalidades”, afirmou a Coordenadora geral do Procon, Drª Naydmüller Dias. A Unime justifica que houve um investimento na plataforma digital e que não reduziu os salários dos professores mas que está flexibilizando os pagamentos mediante o parcelamento das mensalidades.

Ainda esta semana o Procon de Lauro de Freitas deverá divulgar recomendações aos estabelecimentos de educação superior, com o objetivo esclarecer dúvidas e balizar as relações contratuais e de consumo, em decorrência da pandemia provocada pelo coronavírus.

Os consumidores podem entrar em contato com Procon de Lauro de Freitas para tirar dúvidas, fazer reclamações e denúncias através dos canais de comunicação abaixo:

Atendimento e reclamações:
atendimentoprocon@laurodefreitas.ba.gov.br

Denúncias:
denunciaprocon@laurodefreitas.ba.gov.br

Whatsapp e telefone:
71 3288-8919

Instagram:
@proconlaurodefreitas

———————————–

Hendrik Aquino
Jornalista DRT 04019/BA
Vivo e whatsapp: 71 99985-2499

Assessoria de Comunicação
PROCON Municipal
Prefeitura de Lauro de Freitas – Bahia
comunicaprocon@laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading