Educação promove Projeto Cidade Brincante em escolas municipais de Lauro de Freitas

 Educação promove Projeto Cidade Brincante em escolas municipais de Lauro de Freitas

Brincadeiras antigas, cinema, palestras, dança, capoeira, arte circense, soletrando e esporte. Estas são algumas das atividades do “Projeto Cidade Brincante” que percorrerá, desta segunda-feira (18) ao dia 28, unidades escolares dos seis polos educacionais da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas.

A proposta é despertar conhecimentos através de atividades culturais, esportivas e lúdicas, aprimorando o processo de ensino-aprendizagem. O projeto é uma iniciativa da Coordenação de Ações da Cidade Educadora da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), em parceria com as secretarias Setrel, Semdesc, SPM, Semarh, Sesa, Seju, Conselho da Juventude e Escolas Culturais.

Durante os dez dias, 19 escolas dos polos educacionais de Areia Branca, Centro, Itinga, Parque São Paulo, Portão e Vida Nova, receberão as atividades do projeto, sempre das 8h às 12h, de forma simultânea. Para o secretário de Educação, Paulo Gabriel Nacif, o projeto consolida o aprendizado do ano anterior e oportuniza novos conhecimentos para os estudantes da rede municipal, antecipando o ano letivo.

“O Projeto Cidade Brincante irá proporcionar um ambiente de aprendizagem em todos os cantos do nosso município. Abrimos as portas do futuro em nossas escolas para receber estudantes e toda juventude” enfatizou ao convidar todos, a partir de cinco anos, para participar das atividades na escola mais próxima de sua casa.

Integrado à programação do “Cidade Brincante”, o projeto “Escolas Culturais”, do Governo do Estado da Bahia, apresentará o “Circuito Luiz Orlando de Cinema Baiano”. Idaci Ferreira, coordenadora de Ações da Cidade Educadora, destaca a parceria com a organização Escolas Culturais em Lauro de Freitas.

“Em nossas ações trabalhamos com o audiovisual, como o Educa 7 Minutos. Ao conhecermos o circuito que exibe filmes de abrangências históricas, firmamos a atividade de cinema para todas as escolas envolvidas” ressaltou. Entre os dias de atividades, o projeto Cidade Brincante realizará culminância em dois momentos, nos dias 23 e 28, no Estádio Municipal, com apresentações artísticas.

Programação de Atividades nas Escolas Municipais

Polo Areia Branca:

18 e 19 – Escola Amauri Montalvão

20 e 21 – Escola Capiarara

22 e 25 – Escola Edvaldo Boaventura

26 e 27 – Escola Tenente Gustavo

Polo Centro

18 e 19 – Escola José Dos Santos Paranhos

20 e 21 – Escola Vila Praiana

22 – Escola Gregório Pinto De Almeida

25 e 26 – Escola Fenix

Polo Itinga

18, 19 e 20 – Caic

21 e 22 – Escola Solange Coelho

25 – Escola Paulo Freire

26 e 27 – Escola Santa Rita

Polo Portão

19, 20 e 21 – Escola Pedro Paranhos

25, 26 e 27 – Escola Paulo Malaquias

Polo Parque São Paulo

19, 20, 21 – Escola Jacira Mendes

25 e 26 – Escola Mário Covas

Polo Vida Nova

18, 19 e 20 – Escola Catarina de Sena

21 e 22 – Escola Quingoma

25, 26 e 27 – Escola Vida Nova

* Bailinho Estudantil *

23 – Escola Fênix

28 – Escola Dois de Julho

Jornalista Laerte Santana

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

15/02/2019

71 3288 8371

https://www.laurodefreitas.ba.gov.br/site/

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading