Eleição AL-BA: Secretário do PP diz que campanha começou antes do que deveria

 Eleição AL-BA: Secretário do PP diz que campanha começou antes do que deveria

O secretário geral do PP, Jabes Ribeiro, assentiu que a campanha para a eleição da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa (AL-BA) tenha começado mais cedo do que deveria e pregou união dos partidos da base entorno da candidatura de Nelson Leal (PP). “O 2º turno [das eleições presidenciais] estava em andamento e a mídia já noticiava os nomes dos deputados Rosemberg do PT e Adolfo Menezes do PSD como candidatos à presidência da ALBA”, defendeu Ribeiro. 

 

A eleição da mesa virou ponto de pressão entre partidos da base de Rui Costa (PT) nesta semana após as siglas terem interpretado que o PP adiantou a discussão ao se movimentar sem a presença do governador Rui Costa no estado. 

 

Rui, que retorna nesta sexta-feira (16) para Bahia, esteve fora na última semana quando Nelson Leal (PP) se articulou e conquistou apoios do PCdoB, PRP, PHS e PDT para o comando da AL-BA. Outros nomes interessados na sucessão de Angelo Coronel (PSD), atual presidente, aguardavam o retorno do governador para se lançarem. 

 

“Mesmo não tendo sido consultado ou mesmo avisado, o PP compreendeu e preservou as relações fraternas com os partidos aliados. Encerrado o 2º  turno das eleições presidenciais, reuniu as suas bancadas de deputados e decidiu indicar Nelson Leal para suceder o senador eleito  ngelo Coronel”, comentou Jabes.

O secretário geral e ex-prefeito de Ilhéus também garantiu que coube ao vice-governador João Leão (PP) informar Rui do pleito de Leal. “A candidatura de Nelson não mais pertence ao PP, ela está legitimada por outras expressivas forças políticas da base do governo. Conquistamos o apoio dos parlamentares do PCdoB, PDT, PRP além de outras alianças em andamento”, disse. O PP espera agora se reunir com o PT e PSD no início da próxima semana para sedimentar a candidatura de Nelson Leal. 

 

“Chegou a hora de reunir com os outros partidos e construir o melhor caminho para uma chapa de unidade que preserve o equilíbrio entre as forças aliadas e garanta a sustentação do projeto que os baianos sufragaram nas urnas. A maior razão do sucesso do projeto liderado por Rui Costa, Jaques Wagner, João Leão e Otto Alencar tem sido a unidade do grupo. Preservá-la é responsabilidade de todos”, completou. 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading