PT, PSD e PSB ensaiam candidatura única na AL-BA para retaliar articulação do PP

 PT, PSD e PSB ensaiam candidatura única na AL-BA para retaliar articulação do PP

O bloco de partidos formado por deputados estaduais do PT, PSD e PSB começaram a ensaiar, nesta semana, uma candidatura única para presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). O movimento serviria de resposta a insatisfação gerada na base com o PP que, de acordo com parlamentares, teria antecipado a disputa com Nelson Leal. O candidato aproveitou a semana para fechar os apoios do PCdoB, PDT, PRP e PHS, durante a viagem do governador. 

 

Os demais parlamentares interessados na presidência aguardavam o retorno de Rui para iniciarem a disputa pela cadeira que está atualmente com Angelo Coronel (PSD). Com o avanço de sinal do PP, a ideia do PT, PSD e PSB é de lançar, em bloco, quem conseguir se viabilizar mais dentro do grupo. Rosemberg Pinto (PT) e Adolfo Menezes (PSD) estariam no pleito. 

 

Caso se fechem em um único nome, os três partidos lançariam um candidato com número superior ao de apoios conquistados por Nelson Leal (PP). A aposta do vice-governador João Leão (PP) soma 17 nomes, número menor do que a bancada de 23 deputados das outras legendas da base de Rui Costa. 

 

O governador irá se reunir com seus deputados nesta segunda-feira (19) para discutir a presidência da Assembleia. Até lá, o PP espera acordar com a presidente estadual Lídice da Mata (PSB) e com o PT o apoio a Leal. A base de Rui Costa espera lançar uma candidatura única para à presidência, por isso, quem contar com mais nomes, pode sair já no início da semana com a benção do governador. 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading