junho 19, 2019

970×90

Em fase final de construção, nova creche da Itinga vai atender 180 crianças

Em fase final de construção, nova creche da Itinga vai atender 180 crianças

As obras da nova creche, localizada na Avenida Fortaleza, na Itinga, Lauro de Freitas, chegam a fase final. A inauguração está prevista para julho. O equipamento, que beneficiará cerca de 180 crianças de zero a 5 anos, no período integral, é formado por quatro blocos – pedagógico com quatro salas, administrativo, de serviços, multiuso e pátio com brinquedos.

Cada bloco será composto por hall, secretaria, sala de reunião, salas de aula, sala multiuso, sanitários acessíveis, salas de atividades para os alunos da creche, fraldário, lavanderia, almoxarifado, entre outros ambientes.

“As salas são amplas para maior conforto dos pequenos. Essa unidade, no coração da Itinga, será um espaço para as famílias deixarem seus filhos em segurança enquanto precisam trabalhar”, destaca a prefeita Moema Gramacho O projeto atende as exigências do Ministério da Educação quanto ao dimensionamento dos espaços educacionais, respeitando critérios de acessibilidade, ventilação e iluminação.

“Cada vez que entregamos uma unidade fortalecemos nossa rede, ampliamos a nossa capacidade de atendimento a nossas crianças e renovamos nossas esperanças na construção de um futuro melhor”, destaca a secretaria da Educação, Vânia Galvão.

“A creche segue o modelo de projeto padrão de educação infantil desenvolvido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. O prédio é térreo com blocos distintos. Na área externa estão playgraund, jardins e brinquedos”, explica o engenheiro Rafael Petró, da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) responsável pela obra. Hoje o município conta com 21 creches em funcionamento, entre próprias e conveniadas, com mais de 2.500 crianças atendidas em período integral, e duas em construção.

Jornalista Giovanna Reyner

Fotos Lucas Lins

ASCOM/PMLF

31/05/2019

Tel.: 3288 8371

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Compartilhe isso
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde
%d blogueiros gostam disto: