Em Lauro de Freitas, mais de 600 crianças já foram vacinadas contra a Covid-19

 Em Lauro de Freitas, mais de 600 crianças já foram vacinadas contra a Covid-19

O sorriso no olhar e a esperança em dias melhores marcam a vacinação infantil em Lauro de Freitas. Esse foi o clima entre os pequenos, que foram aos locais de vacinação acompanhados por pais ou responsáveis nesta sexta-feira (21). A estratégia foi destinada a imunização crianças de 05 a 11 anos, com comorbidades, e 9 a 11 anos sem comorbidades

Na expectativa para proteger a filha, Raquel Simbalista chegou cedo ao ponto de vacinação da faculdade Unime, no Centro. A organização e rapidez no atendimento foram alguns dos pontos observados pela mãe. “Eu estava na expectativa e muito ansiosa por esse momento. Cheguei antes das 8h e em menos de 30 minutos consegui. Foi rápido e muito bem organizado. Venham todos!”.

A estudante Hannah Simbalista, 9 anos, contou que estava com medo da dor da vacina, mas o apoio da mãe a fez superar. “Mesmo com dor vale a pena vacinar para me proteger e proteger outras pessoas”, disse a menina. Ela também entende que a vacina será responsável por livrá-la de usar máscara. “Eu odeio usar máscara. Mas daqui a um tempo, com todo mundo vacinado, a gente pode deixar de usar”, completou.

O momento foi de tranquilidade para a mãe Cláudia Rizzi. Ela afirmou que vacina boa é vacina no braço. Mesmo com medo, o pequeno Arthur Rizzi tomou a vacina e encorajou outras pessoas a fazerem o mesmo. “Eu estava com medo da agulha de dois metros, mas foi bem menor e não doeu. Por isso eu chamo todas as crianças para virem se vacinar. Não precisa ter medo”, disse o garoto.

Desde o início das aplicações, no último domingo (16), mais de 640 doses já foram aplicadas neste público, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde (SESA). Segundo o titular da pasta, Augusto Cesar Pereira, a expectativa é vacinar 20 mil crianças.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading