Em Lauro de Freitas, população aplaude e comemora cada dose aplicada da vacina contra Covid 19

 Em Lauro de Freitas, população aplaude e comemora cada dose aplicada da vacina contra Covid 19

A comemoração com direito a palmas e muitos sorrisos chamou a atenção de quem aguardava para ser vacinado contra a Covid-19, nesta segunda-feira (24), no drive-thru instalado na Unime. Em um dos carros, um grupo de cinco amigas expressavam dessa forma calorosa, a alegria a cada aplicação. “Todas nós temos comorbidades e viemos juntas para sermos protegidas contra essa doença. A expectativa é de que nós vamos conseguir logo sair desse momento trágico, e que vamos vencer”, disse a jovem Raila Almeida.

Logo depois, foi a vez do casal Cláudio e Maria Souza serem vacinados. Emocionado, ele falou da importância do Sistema Único de Saúde (SUS) e agradeceu pelo momento. “O SUS é um gigante do nosso país e do mundo. Agradeço a todos os profissionais que estão nessa batalha diária, salvando vidas”, disse. Já para Maria a satisfação em receber a primeira dose ao lado do esposo é imensurável. “Nós dois temos comorbidades, então o medo de um de nós faltar para nossos filhos é grande e nos aflige muito, mas temos fé que isso tudo passará, ainda mais agora vacinados”, ressaltou.

A cada pessoa que busca a vacina uma história, os desafios diante da pandemia e até as experiências de contaminação com o coronavírus são diferentes, mas o sentimento de fé e esperança é coletivo como falou a lactante Ana Cássia, de 24 anos. “A humanidade vai vencer este grande desafio, vamos sair mais fortes e mais unidos de tudo isso”, avalia.

Vacinação seguiu em ritmo intenso

Nos quatro pontos de vacinação (Colégio Dois Julho, na Itinga; Unime, no Centro; Escola Municipal Esfinge, em Areia Branca; e Terminal Rodoviário, em Portão) a vacinação seguiu em ritmo intenso, mas com curto tempo de espera, em média 30 minutos. Para Marizete Oliveira Conceição, de 45 anos, que sofre de hipertensão, o momento é de alegria e alívio. “A vacina é a nossa esperança”, disse com as mãos voltadas para o céu. Mais de 42 mil pessoas já receberam a primeira dose de um dos imunizantes para a Covid-19 e mais de 20 mil já estão imunizadas com a primeira e segunda doses.

1ª dose é suspensa nesta terça-feira (25)

Nesta terça-feira (25), Lauro de Freitas suspende a aplicação da 1ª dose, até que novos lotes cheguem ao município. Já a 2ª dose do imunizante segue sendo aplicado. As pessoas que estão aprazadas para tomar o reforço (Coronavac e Astrazeneca) podem se vacinar no Ginásio de Esportes do Aracuí, no Centro, ou na Quadra da Escola 2 de Julho, na Itinga.

 

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading