Em Lauro de Freitas, USFs abrem neste sábado (2) para exames de prevenção ao câncer de colo do útero e pesagem do Auxílio Brasil

 Em Lauro de Freitas, USFs abrem neste sábado (2) para exames de prevenção ao câncer de colo do útero e pesagem do Auxílio Brasil

A programação deste sábado (02) será marcada por cuidados com a saúde. A Semana de Prevenção e Conscientização começou na última segunda e será encerrada amanhã (02), com a disponibilidade de exames ginecológicos. Também será realizado o acompanhamento da condicionalidade de saúde, para o Programa Auxílio Brasil. O atendimento será das 08h às 12h, nas Unidades de Saúde da Família (USF) do município.

Os exames serão disponibilizados para mulheres, com idade entre 25 e 64 anos, que nunca tenham feito ou que já tenham realizado há mais de três anos. O mutirão busca reforçar a importância da prevenção ao câncer do colo de útero. As mulheres interessadas devem se dirigir à USF mais próxima da residência, levando o documento com foto e CPF. Os resultados serão entregues na própria unidade, após o período de 30 dias.

Outra atividade importante será o acompanhamento de saúde das famílias inscritas no programa social do Auxílio Brasil, antigo Bolsa Família. A ação busca avaliar as condições de saúde das mulheres até 44 anos, gestantes e crianças até 7 anos. O público-alvo deve apresentar documento com foto, comprovante de residência, cartão do SUS, CPF e o Número de Inscrição Social (NIS) do responsável familiar.

O gestor da Secretaria Municipal de Saúde, Augusto César Pereira, destaca a importância da população participar destas atividades. “Nossa intenção é sempre ampliar o cuidado com a saúde no nosso município. Os exames preventivos são essenciais para evitar doenças. A pesagem é necessária para garantir a continuidade do benefício social. Nossas equipes estarão de prontidão para atender e esclarecer todas as dúvidas”, comentou o gestor.

 

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading