julho 28, 2021

970×90

Em ritmo de forró, kit alimentação é distribuído para alunos em escolas da rede municipal

Em ritmo de forró, kit alimentação é distribuído para alunos em escolas da rede municipal

Arroz, feijão, proteína de soja, açúcar, leite em pó, macarrão, biscoito salgado e flocão de milho estão entre os itens que compõem o kit alimentação, entregue pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), mensalmente, aos 28 mil alunos da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas em substituição à merenda escolar no período da pandemia do coronavírus. Nesta sexta-feira (18), a escola municipal Fênix, localizada do Centro, recebeu os pais que foram buscar os alimentos ao som do forró e animação típica do período junino.

A diretora da escola, Viviane Silva, conta que além do kit, os alunos da unidade recebem uma lembrança com guloseimas juninas. “Apesar de estarmos passando por este momento distante, a iniciativa é uma maneira de nos mantermos sempre conectados”, afirmou. Recepcionando os pais ou responsáveis a diretora fez um apelo. “É importante que todos venham buscar o material. Também estamos entregando caderno de atividades para o novo semestre que se inicia”, alertou.

Desde o início da pandemia até agora mais de 250 mil kits foram entregues às famílias dos estudantes de Lauro. Para a estudante do programa Educação de Adultos e Jovens (EJA), Josefa Damiana, 62 anos, o kit é um grande auxílio no orçamento familiar. “Com o dinheiro que gastaria para comprar estes alimentos, complemento com outros itens como frutas, verduras e proteínas”, contou. Para a vendedora ambulante e avó de uma aluna da unidade, Bárbara Santos, o kit reforça a alimentação em casa. “Eu sou avó de uma aluna aqui do Fênix e de outra que estuda em outra escola municipal, ou seja, lá em casa já são dois kits que ajudam bastante”, falou.

As famílias dos estudantes são contactadas pela própria gestão da unidade escolar. A entrega dos kits será estendida na próxima semana de acordo com a organização das escolas. “Temos algumas unidades que já concluíram a entrega, mas outras ainda estão executando o processo”, frisou o coordenador executivo da Semed, Vitor Veiga. No ato da retirada é necessário apresentar documento de identificação dos responsáveis e dos alunos. Até o final desta etapa, a Semed estima atingir 280 mil kits alimentação entregues aos alunos do município.

 

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde