Embasa se reúne com a comunidade do Capelão neste sábado (9)

 Embasa se reúne com a comunidade do Capelão neste sábado (9)

Técnicos da Embasa se reúnem com moradores do Capelão na manhã deste sábado (9), como parte do programa Prefeitura em Ação, para explicar a situação dos dutos e apresentar o cronograma das obras em execução no bairro. No final do mês passado, dutos de abastecimento de água romperam em vários pontos, o que causou a interdição de ruas e transtornos à população. A reunião será na Escola Municipal Tenente Gustavo.

Nesta sexta-feira (8), o Prefeitura em Ação repetiu o sucesso de outras edições do programa com o serviço de triagem para cirurgias de catarata e retina. Josué Santana, 63, foi um dos 40 pacientes que já saiu com a data do atendimento especializado marcada. “Tem mais de um ano que estou lutando para fazer a cirurgia. Passei pela triagem aqui e já me encaminharam para fazer outros exames e me preparar para a cirurgia” disse.

Josué mora no bairro de Itinga e não conseguiu comparecer ao Prefeitura em Ação que foi realizado no Residencial Dona Lindú, na Itinga, no mês de setembro. Na última edição, 23 pacientes foram encaminhados para o procedimento cirúrgico de catarata. Destes, 15 já foram operados no Hospital Municipal Dia Jorge Novis. Entre outros serviços municipais, a administração de Lauro de Freitas já realizou mais de 17 mil atendimentos em seis edições do programa.

Novidades

O atendimento de psicologia a mulheres vítima de violência também está sendo disponibilizado. De acordo com a coordenadora do programa, Inglid Leila, “os moradores poderão contar, neste sábado (09), com uma unidade judiciária (CEJUSC) que atua na solução conflitos por meio da conciliação e da mediação, além das orientações do PROCON Municipal”.

Mais serviços

Pintura de meio-fio, roçagem e capinação foram intensificados pela SESP, desde o início da semana, assim com a operação tapa-buracos da SEINFRA. Agentes do CCZ – Centro de Controle Zoonose – estão ativos no combate a raiva animal, com vacinação casa a casa, e no controle de endemias. No espaço montado pela Prefeitura, moradores passaram nesta sexta (08), por atendimentos com clínico geral, avaliação nutricional, vacinação, preventivo, testes rápidos e outros serviços sociais.

Jornalista Laerte Santana

Foto Edgard Copque

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

08/10/2019

71 3288 8371

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading