Empreendedoras são certificadas e premiadas em Lauro de Freitas

 Empreendedoras são certificadas e premiadas em Lauro de Freitas

Trinta e quatro mulheres empreendedoras, moradoras de Lauro de Freitas, foram certificadas pelo programa Conexão Trabalho na tarde desta segunda-feira (10), no Hotel Intercity. A inciativa desenvolvida no município pela Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel), Instituto Avon e gestão da Rebú Produções premiou também 14 participantes que tiveram seus trabalhos destacados com cheques nos valores de até mil reais.

De acordo com o secretário da Setrel, Uilson de Souza, durante a formação as mulheres aprenderam estratégias para ampliar o desenvolvimento de seus negócios, como organização de livro caixa, formas de divulgação e maneira de lidar com os clientes. “Esse momento é a culminância de uma sequência de ações. As empreendedoras, após o curso, expuseram seus serviços em feiras fomentadas na cidade. Essa ação tem um valor significativo neste momento econômico que estamos vivenciando”, disse.

Ainda de acordo com o secretário, o Conexão Trabalho fortalece a economia solidária desenvolvida por mulheres empreendedoras da cidade no fomento a geração de renda, através das feiras de economia popular e solidária. “A economia pode ser desenvolvida não somente com aumento das riquezas, mas também com a inclusão de mais pessoas”, frisou ele ao lado da vereadora Luciana Tavares, e da presidente da Associação das Artesãs de Lauro de Freitas, Tânia Regina.

Superintendente estadual do Trabalho, Alexandre Reis, destacou a importância do Conexão nesse momento de crise no país. “Já estamos em cinco cidades com esse projeto em parceria com a Avon, que foi pensado para fortalecer as iniciativas das mulheres empreendedoras”.

Emocionada a artesã Carina Cibele foi contemplada com um cheque no valor de quinhentos reais. “Esse dinheiro será útil, vou investir na minha produção de bijuterias em couro”, disse. Para Katia Oliveira, executiva Avon e ganhadora do cheque no valor de quinhentos reais, o sentimento era semelhante. “Vou ampliar o estoque de minha loja. O curso foi muito bom para mim, já estou ampliando as formas de vender pela internet, um caminho que o Conexão Trabalho me mostrou”, contou.

Jornalista Giovanna Reyner

Fotos Lucas Lins

ASCOM / PMLF

Tel.: 3288-8371

10/12/2018

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading