Empresas estatais irão recuperar os rios Joanes e Jacuípe em Lauro de Freitas

 Empresas estatais irão recuperar os rios Joanes e Jacuípe em Lauro de Freitas

Rio Pardo – Aguas de Santa Barbara – SP-Brasil

Um acordo, assinado na última quarta-feira (22), no valor de R$ 3,2 milhões, tem como objetivo a realização de ações de recuperação das áreas de preservação permanente e das nascentes em áreas de assentamentos e de pequenos agricultores, inseridos nas bacias hidrográficas dos rios.

Este termo de cooperação financeira assinado entre a Embasa e Caixa Econômica Federal, com intermediação da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs), prevê a reabilitação florestal de áreas de preservação permanente (APPs) e nascentes dos rios Joanes e Jacuípe em Lauro de Freitas e região metropolitana.
De acordo com o secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto, será recuperada a vegetação nativa no entorno de 100 nascentes e de 100 hectares de áreas marginais dos rios Jacuípe e Joanes – que são contribuintes diretos dos reservatórios responsáveis pelo abastecimento de água da Região Metropolitana de Salvador – com o propósito de ampliar a oferta de água para essa região.
As ações serão desenvolvidas nas bacias hidrográficas dos rios Joanes e Jacuípe, especificamente nos municípios de São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Dias D’Ávila, Candeias, Camaçari, Simões Filho, Amélia Rodrigues, Terra Nova, Mata de São João e Conceição do Jacuípe.
Para isso, uma Unidade Gestora do Projeto (UGP) deve ser criada com participação das entidades e organizações com atuação nessas bacias, bem como com representantes dos produtores rurais dos dez municípios onde vão receber as ações. Com informações CEF.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading