Encontro no DPT debate novas drogas psicoativas

 Encontro no DPT debate novas drogas psicoativas

Uma nova droga é lançada a cada semana, segundo relatório da União Europeia, e atento a esta realidade o Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT) realizou, na manhã da quinta-feira (29), a 5ª edição do projeto ‘Café com Ciência’, discutindo o tema ‘Novas drogas psicoativas: um desafio para a perícia criminal’.

O evento alertou para o aumento no número de substâncias que afetam diretamente o sistema nervoso central e podem levar à morte. “É preciso estar atento, inclusive ao uso abusivo de alguns medicamentos que contem substâncias que, embora não proibidos, podem causar sérios danos à saúde”, explicou Márcia Maria Portela de Santana, perita criminal pertencente à Coordenação de Análise Instrumental.

Além de Márcia Santana, também participou do evento como palestrante a perita criminal Marisa Fontainha de Souza. Peritos e 15 policiais – seis delegados e nove Investigadores – do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) – estiveram presentes ao ‘Café com Ciência’, que objetiva integrar profissionais das diversas áreas da perícia forense. O projeto acontece uma vez por mês e os temas debatidos são sugeridos pelas coordenações dos institutos que compõem o DPT.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading