Entrega de parquinho em Ipitanga é marcada por animação e fé

 Entrega de parquinho em Ipitanga é marcada por animação e fé

A alegria da criançada tomou conta do Parquinho Divino Espirito Santo, entregue pela Prefeitura de Lauro de Freitas neste sábado (24), na Praça Dodô e Osmar, em Ipitanga. A cerimônia foi iniciada com uma celebração pelo padre João Abel, responsável por escolher o nome do parquinho. “Que as crianças que vão desfrutar deste espaço cresçam no caminho da paz e do amor”, abençoou o sacerdote.

A prefeita Moema Gramacho destacou a importância de espaços de convivência como este no município e agradeceu ao padre pelo momento de fé. “Este é um momento de confraternização quando estamos entregando mais um projeto de convivência das pessoas, onde jovens, crianças e idosos terão uma opção de lazer a partir de mais uma parceria entre a gestão, o legislativo e a comunidade”.

A Praça Dodô e Osmar, construída na primeira gestão da prefeita, foi agora revitalizada atendendo aos anseios da comunidade local e a solicitação da vereadora Mirian Martinez. A Prefeitura recuperou o passeio, realizou plantio de grama, poda e limpeza da área do entorno da praça e instalação de refletor. “Tenho que agradecer a prefeita Moema Gramacho por atender mais essa solicitação. É uma vitória muito grande para a comunidade. Ver essa criançada toda aqui brincando é gratificante”, ressaltou a vereadora Mirian Martinez.

Enquanto corria entre um brinquedo e outro para acompanhar o filho, Eleilson, a moradora de Ipitanga, Jilvaneide de Jesus, disse que o equipamento ficou ótimo. “Estávamos precisando deste espaço. Uma ótima opção de lazer para as crianças e para os pais que acabam se divertindo juntos”.

Após o descerramento da placa do parquinho, que aconteceu ao som do grupo de percussão Meninos do Batuque, a criançada não perdeu tempo e intensificou a diversão. Acompanhada dos primos, Suelen dos Santos, de 14 anos, disse que vai frequentar a praça todos dos finais de semana. “Ta muito bom, dá pra todo mundo brincar, tanto os menores quanto eu, não perco mais”.

O projeto de parques nas praças prevê entrega e/ou inauguração de 19 parquinhos infantis, dos quais 11 já foram realizados. Além de Ipitanga, comunidades como Vida Nova, Itinga, Vila Nova de Portão e Chafariz já foram atendidas.

Jornalista Mariana Cedrim

Fotos Rafael Magno

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

23/11/2018

71 3288 8371

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading