Escolas de Lauro de Freitas serão contempladas com tecnologias digitais em projeto do BNDES

 Escolas de Lauro de Freitas serão contempladas com tecnologias digitais em projeto do BNDES

Quarenta escolas municipais de Lauro de Freitas, além de 11 unidades estaduais foram inseridas no Projeto BNDES Educação Conectada. A decisão foi tomada nesta terça-feira, dia 1º de outubro, em reunião entre dirigentes da Secretaria de Educação do Estado (SEC), representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Centro de Inovação para a Educação Brasileira (CIEB).

A iniciativa, lançada em 2018, em parceria com o Ministério da Educação (MEC), consiste em dotar as escolas de internet, equipamentos e ações voltadas para o processo de aprendizagem. O município sul-baiano de Ilhéus também foi contemplado.

A previsão é que o projeto seja iniciado nestas unidades a partir de 2020. A secretária Municipal de Educação de Lauro de Freitas (Semed), Vânia Galvão, considera que a notícia chegou em um momento importante, quando a Semed está estruturando a implantação do Plano de Ação, Inovação e Tecnologia na Educação Básica da Rede Municipal de Lauro de Freitas nas unidades educacionais.

“A proposta tem o objetivo de promover o acesso da comunidade escolar às Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação, estabelecendo um processo de educação digital, e surgiu a partir de ciclos de conversas com os profissionais da educação”, explica a secretária.

Os debates sobre o Plano de Inovação e Tecnologia da Semed tiveram início no ano passado, nas unidades educacionais, com a presença de professores, gestores, coordenadores e profissionais que dão suporte às atividades escolares.

Sobre o projeto – Por meio da iniciativa, são selecionados projetos de implementação e uso de tecnologias digitais para a educação pública no âmbito do Programa de Inovação Educação Conectada. São quatro dimensões estruturantes: visão, formação, recursos educacionais digitais e infraestrutura, para que o uso de tecnologia digital possa apoiar os processos de gestão escolar e de ensino e aprendizagem, gerando impactos positivos nas redes e escolas.

FOTOS ASCOM SEMED

Mais informações:

http://institucional.educacao.ba.gov.br/noticias/escolas-de-ilheus-e-lauro-de-freitas-serao-contempladas-com-tecnologias-digitais-por-meio-d#.XZSLvQmPIgA.whatsapp

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading