Espetáculos de teatro de vários estados do Brasil serão apresentados no FIT Bahia

 Espetáculos de teatro de vários estados do Brasil serão apresentados no FIT Bahia

Lauro de Freitas recebe a 9ª edição do FIT Bahia 2016 – Festival Ipitanga de Teatro, que será realizado de 5 a 13 de agosto, no Cine Teatro de Lauro de Freitas e na Praça da Matriz, ambos no Centro. Neste ano, o FIT tem representação de todas as regiões do país, com espetáculos dos estados da Bahia, Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Distrito Federal, Santa Catarina, Paraná e Tocantins.

O Festival terá uma programação recheada, com variados gêneros teatrais, do drama a comédia. Chama a atenção, os espetáculos que referendam os aspectos sociais da atualidade, rompendo os preconceitos e abrindo a discussão para temas tão sérios, como a violência contra a mulher e a homofobia.

Nesta edição, o FIT Bahia terá apresentações gratuitas para alunos da rede pública de ensino. Mas, para que ocorra a gratuidade, a escola deverá procurar a produção do evento com antecedência para garantir a participação.

Mas, com o intuito de fortalecer a formação de plateia na cidade, os ingressos serão vendidos a preço populares, sendo R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia), estendendo a meia a todo público, quando adquirido com antecedência na bilheteria do Cine Teatro de Lauro de Freitas.

A novidade para este ano é a realização da Mostra Ipitanguense de Teatro (MIT), uma mostra com grupos locais, que visa valorizar e fomentar a cena teatral da cidade, estimulando a criação de novos grupos. Esta mostra será realizada nos dias 5 e 6 de agosto, no Cine Teatro, para esta mostra a entrada será franca.

Quem desejar descobrir a sua vocação com as artes cênicas ou adquirir novas experiências, o FIT Bahia vai oferecer para a comunidade oficinas e workshops de teatro, tanto para iniciantes, como para interessados que já tenham experiências na área. A missão da produção é integrar os artistas participantes e aquecer a cena teatral em Lauro de Freitas.

O festival tem o apoio do Secretaria de Cultura | Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, sob a produção de Duzinho Nery. Quem desejar mais informações, deve entrar em contato através do e-mail: festivalipitanga@hotmail.com, do site: www.fitbahia.com.br.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading