Representantes de Lauro de Freitas participam de evento de tecnologia em Salvador

O projeto “Ima-Imagem, Movimento e Atitude”, Oficina da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Educação de (Semed), que possui games em um de seus segmentos de pesquisa, participou do “NorDevs Game Jam”, evento realizado pela Bahia Indie Developers (BIND), desenvolvido na Universidade Federal da Bahia (UFBA), no último final de semana.

Para o secretário da Semed, Vanilson Luz, as vertentes mais variadas para melhor aplicar o ato de educar, têm sido valorizadas pela PMLF. “Estamos aproveitando, estimulando, tornando realidade os projetos e programas que se fundamentem na arte, no esporte, na literatura e neste caso, a criação e desenvolvimento de jogos de games. É um caminho que tem virado profissão para muitos jovens”.

Este evento tem o objetivo de reunir desenvolvedores baianos de jogos para que em nove dias eles possam desenvolver um jogo. Organizado por Felipe Pereira/BIND, o evento teve apresentações de projetos em desenvolvimento na Bahia.

De acordo com Felipe Pereira “cada um escolhe a ideia que mais gostou dentro da temática e possui o final da semana para desenvolver e apresentar, o jogo pronto”.

Jornada intensa

Nos dois primeiros dias, os participantes entraram na UFBA sábado (23) pela manhã e só saíram domingo (24) à noite, durante a semana se comunicam através do Skype, Hangouts, WhatsApp, para que possa ser finalizado no próximo domingo (31) na UFBA.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading