junho 14, 2021

970×90

‘Estamos entrando em colapso’, diz Rui Costa sobre situação do coronavírus na Bahia

‘Estamos entrando em colapso’, diz Rui Costa sobre situação do coronavírus na Bahia

Após anunciar medidas restritivas mais duras para todo o estado, o governador Rui Costa afirmou nesta quinta-feira (25), em entrevista ao programa CNN 360º, da CNN Brasil, que a Bahia está entrando em colapso na saúde devido a alta de casos e óbitos de Covid-19.

“Essa é a situação da Bahia. Nós já estamos regulando pacientes da rede privada. Ou seja, que tem planos de saúde e não estão conseguindo vagas nos hospitais privados. Também estamos com várias regiões do estado com 100% de lotação nos leitos de UTI. Os municípios estão fazendo um esforço muito grande de ampliar seus leitos próprios. O Estado está lançando mão das últimas possibilidades, que é a abertura do hospital de campanha da Arena Fonte Nova para leitos de UTI. Serão 50 leitos abertos ainda nesse final de semana. Estamos abrindo todos os leitos possíveis”, afirmou o governador.

A partir desta sexta-feira (26), bares, restaurantes, shoppings e comércio de rua não poderão funcionar entre as 17h de sexta (26) e às 5h de segunda (1º). A medida foi anunciada em coletiva conjunta com o prefeito de Salvador, Bruno Reis.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde