Estudante atleta laurofreitense conquista vaga para etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude

 Estudante atleta laurofreitense conquista vaga para etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude

No último sábado (24), Lauro de Freitas sediou a seletiva de ginástica rítmica dos Jogos Escolares da Juventude, no Ginásio Municipal de Esporte, do Centro, reunindo atletas de escolas públicas e privadas da capital e do interior do Estado, em busca de uma vaga na etapa regional da competição, que acontecerá de 20 a 24 de setembro, em Natal (RN). A atividade contou com apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da

Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel).

No total, a seletiva estadual das modalidades coletivas dos Jogos Escolares da Bahia reuniu, nesta semana, em Salvador, 900 atletas nas faixas etárias de 12 a 17 anos. Neste sábado (24), o número de participantes aumentou com as disputas das modalidades individuais, totalizando 1,4 mil estudantes atletas.

A atleta estudante de Lauro de Freitas, Maria Fernanda Caetano, do Centro de Treinamento Kadosh, conquistou a 3ª colocação no aparelho corda, 4º lugar no aparelho maças, ficando na classificação geral, em 3º lugar. Com esse resultado, a atleta também representará a seleção baiana, na categoria 12 a 14 anos, na etapa nacional, que acontecerá em novembro, em Blumenau, Santa Catarina.

Os Jogos Escolares da Juventude é uma atividade promovida pelo Governo Estadual, através das secretarias do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e Educação, além da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), através da Federação Baiana de Esporte Escolar, em parceria com as federações e entidades representativas das modalidades esportivas da Bahia.

Jornalista: Thaís Brandão (PMLF/Setrel)

Fotos: Ângelo Peterson (PMLF/Setrel)

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading