Estudante de Lauro de Freitas recebe homenagem da Base Aérea por desempenho no esporte

 Estudante de Lauro de Freitas recebe homenagem da Base Aérea por desempenho no esporte

Revelação do esporte em Lauro de Freitas, Alana Santos de Souza recebeu na manhã desta segunda-feira (25), a homenagem da Base Aérea de Salvador (BASV) por seu desempenho na seletiva nacional de Orientação Escolar, realizada em Luiziânia (GO). Alana foi classificada para compor a equipe brasileira no Campeonato Mundial Escolar de Orientação, a ser realizado na Estônia (Europa), no período de 29 de abril a 05 de maio.

A jovem é aluna-atleta da Escola Municipal Amauri Siqueira Montalvão, em Areia Branca – Lauro de Freitas, e do Programa Forças no Esporte (Profesp), mantido pela Base, integrando o grupo de 180 alunos de sete escolas da rede municipal que participam da iniciativa.

Acompanhada do comandante da BASV, coronel aviador Ivan Lucas Karpischin, e da coordenadora do Profesp da Base, tenente coronel Yara Nascimento de Souza, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho procedeu à entrega do certificado de homenagem à Alana. Na cerimônia militar em comemoração ao Dia do Especialista da Aeronáutica, também foram entregues medalhas por serviços prestados a dez militares.  

Com mais de 35 medalhas conquistadas em campeonatos de Corrida de Orientação, Alana se considera uma vitoriosa. “É um sentimento de amor pelo Profesp. Agradeço a coronel Yara que é uma mãe para mim e a todos que fazem parte do programa, como também a minha escola”, reconheceu a laurofreitense de 13 anos. 

De “coração feliz”, a mãe da aluna, Fabiana Souza, ao lado do pai Valdir Santiago, declarou ser uma das grandes emoções de sua vida ver o caminho que a sua filha tem trilhado através da iniciação no esporte. A Corrida de Orientação é a prova em que o participante percorre rotas desconhecidas apenas com o auxílio de um mapa e uma bússola.

 

Profesp

O Programa Forças no Esporte (Profesp) atende estudantes da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas. Parceria da Base Aérea de Salvador com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), o programa promove o desenvolvimento esportivo com o intuito de aproximar as Forças Armadas da comunidade, visando a inclusão social de crianças e adolescentes e a promoção da saúde e do bem-estar físico.

 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading