Estudantes de Itaparica começam a pagar meia passagem no ferry boat

A partir desta segunda-feira (1º), os estudantes que utilizam o sistema Ferry Boat e moram nos municípios de Itaparica e Vera Cruz terão o direito a pagar meia passagem. O benefício vale para os dois sentidos das travessias Salvador-Itaparica e Salvador-Vera Cruz e de segunda a sexta-feira, dias considerados úteis.

Podem pagar a meia todos os alunos matriculados em cursos presenciais de ensino superior ou técnico-profissionalizante em Salvador ou municípios da região metropolitana. A medida ainda é válida para os períodos considerados letivos, o que exclui feriados e recessos.

Para fazer o uso da meia passagem, o estudante precisa se cadastrar no posto da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), que fica no terminal de São Joaquim, em Salvador.

No ato do cadastramento, o estudante deve apresentar comprovante de matrícula, uma foto 3×4, comprovante de residência e cópia (recibo de água, luz ou telefone), além de identidade original e uma cópia. O aluno também deve comprovar a frequência com atestado emitido pela instituição de ensino.

“Este era um projeto prioritário do governo. Permitir que os estudantes do ensino universitário ou de escolas profissionalizantes, que residem em Itaparica e Vera Cruz, tivessem direito de meia passagem assegurados tanto na lanchinha como no ferry-boat”, afirmou o secretário estadual de Infraestutura, Marcus Cavalcanti.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading