Prefeito de Morro do Chapéu proíbe festas após morte de jovem

O prefeito de Morro do Chapéu, Cleová Oliveira Barreto, proibiu a realização de festas no município, que fica localizado na região da Chapada Diamantina, na Bahia, até o dia 10 de agosto. A decisão, publicada no Diário Oficial da cidade, foi tomada após a morte do adolescente de 16 anos baleado durante um assalto no município.

Com a proibição, não haverá comemoração do aniversário da cidade, que foi criada em 8 de agosto de 1909 e completa 107 anos na próxima semana. O adolescente morto no assalto foi enterrado no Cemitério Bosque da Paz, em Salvador, neste último sábado (30).

O homem suspeito de atirar no jovem foi linchado pela população. Dois adolescentes que teriam participado da ação foram apreendidos e também sofreram agressões.

Linchamento

Na quinta-feira (29), o homem que confessou ter atirado no adolescente foi agredido até a morte pela população da cidade. Os moradores invadiaram a delegacia e levaram o suspeito para fora da unidade policial, onde ele foi agredido com pedras e pedaços de madeira.

Segundo a polícia, a delegada titular da cidade, Lucia Jansen, e policiais tentaram conter as pessoas, mas não conseguiram. Na ação, dois adolescentes, que também confessaram a participação no crime, foram agredidos. Eles foram feridos sem gravidade.

A assessoria da Polícia Civil informou que os garotos foram levados para uma área destinada a menores, na 14ª Coorpin, em Irecê, onde aguardam uma decisão do Ministério Público sobre medidas socioeducativas que devem cumprir.

Assalto

Conforme a polícia, por volta das 18h da quinta-feira, o adolescente foi abordado pelo trio, que levou um aparelho celular da vítima e atirou na cabeça dele. Ainda conforme a polícia, a arma usada no crime era artesanal, conhecida como “garrucha”. Foram encontrados apenas o cano da arma e o cartucho deflagrado no local do crime. Segundo a Polícia Civil, foi instaurado um inquérito para identificar os suspeitos do linchamento. Com informações G1.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading