julho 05, 2020

970×90

Ex-prefeitos e pré-candidatos são exonerados da gestão estadual; veja lista

Ex-prefeitos e pré-candidatos são exonerados da gestão estadual; veja lista

Os ex-prefeitos lotados em secretarias estaduais baianas que desejam concorrer ao Executivo nas eleições deste ano tiveram que deixar seus cargos nesta quinta-feira (04), quando termina o prazo para desincompatibilização.

A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) foi quem mais perdeu integrantes, quase todos filiados ao PCdoB. Deixaram a pasta o ex-prefeito de Rodelas, Emanuel Rodrigues Ferreira, a ex-prefeita de São Sebastião do Passé, Tânia Maria Portugal da Silva, o ex-prefeito de Ceatité, José Barreira de Alencar Filho, e o ex-prefeito de Irecê José Carlos Dourado das Virgens, mais conhecido como Zé das Virgens.

Gerdion Nascimento (PCdoB), ex-vereador de Santa Cruz Cabrália, também deixou a Setre. Ele deve concorrer ao Executivo na eleição deste ano, assim como Erico Fontes (PCdoB), que foi candidato a vereador de Uma em 2016.

Ademilson Santos, conhecido como Tiziu, deixou a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Ele é cotado a ser o candidato do PT a prefeito de Sobradinho. Oberdam Rocha Dias (PP), ex-prefeito de Barra do Choça, também foi exonerado do cargo de diretor da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento.

Artur Silva Filho, ex-prefeito de Barra, deixou o cargo de assistente na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).

Vale lembrar que outras exonerações devem ocorrer no estado nos próximos dias, já que servidores podem ser exonerados com data retroativa.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde