julho 05, 2020

970×90

Procon de Lauro de Freitas apresenta balanço da fiscalização na força-tarefa contra o COVID-19

Procon de Lauro de Freitas apresenta balanço da fiscalização na força-tarefa contra o COVID-19

Órgão atende consumidores também via whatsapp e planeja novidades para o 2º semestre

Integrando a força-tarefa de fiscalização da Prefeitura em combate ao coronavírus, o Procon de Lauro de Freitas mudou a sua metodologia de trabalho e, após um período de reuniões e avaliações com a equipe, pretende apresentar novidades para o 2º semestre de 2020.

“O Procon de Lauro de Freitas vinha, desde outubro de 2018, em um ritmo crescente de aprimoramento e o primeiro semestre de 2020 nos impôs um grande desafio, sendo necessário mudanças em nossa metodologia de trabalho.”, comenta a Drª Naydmüller.

Com exceção da equipe de fiscalização, que manteve a atuação em campo, boa parte das atividades desenvolvidas pelos servidores foi adequada ao trabalho em home office e, para isto, ferramentas digitais ganharam maior destaque. “Como atendemos ao público, foi necessário ampliarmos a presença do Procon nos meios digitais. Hoje contamos com um perfil no Instagram e atendemos aos consumidores também por whatsapp, além dos endereços eletrônicos de e-mail. As nossas reuniões estão acontecendo por vídeo e isto tem nos feito aproveitar melhor o tempo que seria gasto com deslocamentos, dando uma nova dinâmica e motivação para a equipe além, claro, de manter o isolamento, medida muito importante para evitar o contágio.”, ressalta a Drª Naydmüller.

Nesta quinta-feira (4), o Órgão divulgou à imprensa o balanço do resultado das operações realizadas através da força-tarefa. Priorizando o cunho educativo, as ações do Procon seguem as recomendações que priorizam restrições de funcionamento e normas para evitar aglomerações além do cumprimento de denúncias de consumidores para coibir infrações a exemplo de preços abusivos.

Até o final do mês de maio, 170 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados pelo Procon. Dos 198 documentos emitidos, 170 foram notificações, 10 autos de constatação, 10 autos de infração e 8 relatórios de visita.

A presença da prefeita Moema Gramacho, em algumas operações do Procon, tem servido para reforçar a importância das medidas adotadas e quanto aos cuidados necessários.
“Enquanto servidores públicos, entendemos que a gravidade do momento requer maior dedicação e atenção redobrada por isso a nossa equipe está se revezando para atuar também aos finais de semana e a noite, buscando garantir o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor e as medidas de isolamento.”, afirma Breno Mauro, Diretor de Fiscalização do Procon Lauro de Freitas.

Entre em contato com Procon de Lauro de Freitas:

Atendimento e reclamações:
[email protected]

Denúncias:
[email protected]

Whatsapp e telefone:
71 3288-8919

Instagram:
@proconlaurodefreitas

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde