Facebook anuncia medidas para combater notícias falsas na rede

Mark Zuckerberg resolveu se pronunciar acerca da presença de notícias falsas no Facebook. Desta vez, porém, o CEO revelou quais são os planos da sua equipe para combater o problema. “Normalmente não divulgaríamos detalhes sobre nosso trabalho em andamento, mas devido à importância dessas questões e ao tamanho do interesse neste tópico, eu quero esboçar alguns dos projetos que já temos a caminho”, contou o executivo.

AS SETE MEDIDAS

Detecção reforçada: “A coisa mais importante que podemos fazer é melhorar nossa capacidade de apontar informação falsa. Isso significa sistemas técnicos melhorados para detectar o que as pessoas vão sinalizar como falso antes que eles façam isso sozinhas.”

Denúncias mais fáceis: “Fazer com que fique muito mais fácil para as pessoas reportarem histórias como falsas nos ajudará a pegar mais desinformação rapidamente.”

Verificação terceirizada: “Há muitas organizações de ‘fact checking’ respeitáveis e, apesar de termos feito contato com algumas, planejamos aprender com muitas outras.”

Avisos: “Estamos explorando identificar histórias que tiverem sido sinalizadas como falsas por ferramentas terceirizadas ou pela nossa comunidade, e mostrar avisos quando as pessoas lerem ou compartilharem [isso].”

Artigos relacionados de qualidade: “Estamos melhorando a qualidade das histórias que aparecem nos artigos relacionados abaixo dos links no Feed de Notícias.”

Destruindo as finanças das notícias falsas: “Muita desinformação é bancada por spam com motivações financeiras. Estamos procurando formas de destruir as economias com políticas de publicidade como a que anunciamos no começo desta semana, e melhorar a detecção de fazendas de publicidade.”

Ouvir: “Vamos continuar trabalhando com jornalistas e outros na indústria de notícias para obter suas ideias, em particular, para entender melhor seus sistemas de checagem e aprender com isso.”

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading