Famílias deixam de buscar 269 kits alimentação em julho para estudantes da Escola Municipal de Vida Nova, em Lauro de Freitas

 Famílias deixam de buscar 269 kits alimentação em julho para estudantes da Escola Municipal de Vida Nova, em Lauro de Freitas

Responsáveis por estudantes da Escola Municipal de Vida Nova, localizada no bairro de mesmo nome, em Lauro de Freitas, deixaram acumular 269 kits alimentação entregues pela Prefeitura em substituição à merenda escolar no mês de julho.

Uma das unidades de ensino com maior número de estudantes no município, a escola recebe 1.450 kits, um para cada aluno, com nove itens da cesta básica: proteína de soja, feijão, arroz, macarrão, leite em pó, açúcar, café, flocão de milho e biscoito salgado.

Titular da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), a secretária Vânia Galvão, ressalta a necessidade das famílias ou estudantes maiores de 18 anos buscarem os alimentos, que não estão escondidos, como foi divulgado no município na última terça-feira (3), mas guardados para serem entregues.

“Após tanto esforço por parte do Executivo municipal, que, inclusive, elaborou um Projeto de Lei, aprovado na Câmara, para garantir os kits, ainda há uma quantidade remanescente significativa, que os responsáveis precisam pegar”, convoca Galvão.

A gestora da escola, Andreia Monteiro, explica que o calendário normal de entregas ocorreu de 21 a 23 de julho, mas a prorrogação foi informada à comunidade escolar, inclusive com horário de distribuição ampliado até as 19h.

Desde abril de 2020, a prefeitura adotou a política de entrega dos kits para substituir a merenda escolar, já que as aulas presenciais foram suspensas por causa da pandemia de coronavírus. Até o momento, 308 mil kits foram distribuídos para os 28 mil estudantes da rede.

ASCOM / SEMED / PMLF
05/08/2021

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading