Sem filas, Lauro de Freitas amplia vacinação para pessoas com 34 anos ou mais nesta quinta-feira (5)

 Sem filas, Lauro de Freitas amplia vacinação para pessoas com 34 anos ou mais nesta quinta-feira (5)

Lauro de Freitas ampliou a estratégia de vacinação contra a Covid-19 e iniciou a administração das doses em munícipes a partir de 34 anos nesta quinta-feira (5). O movimento foi tranquilo, sem longas filas e com pouco tempo de espera nos cinco pontos de vacinação distribuídos na cidade.

O amor, a cumplicidade e a emoção tomaram conta dos gêmeos e programadores Flávio Kreis e Fábio Kreis, de 36 anos. Felizes, eles aguardaram cerca de dez minutos para tomar a primeira dose no drive do Aracuí. “Hoje é um dos dias mais felizes do último ano. Um dia que entrará para a nossa história”, destacou Fábio, ao observar o irmão sendo vacinado.

Já no interior do Ginásio de Esportes, a manicure Tassia Lopes, 35, contou que aguardou com ansiedade pelo momento. “Eu não poderia deixar para depois. Soube ontem e já me organizei toda para tomar essa vacina hoje. Eu tenho tanto medo de pegar essa doença, ter sintomas graves e ainda transmitir para os meus amigos e familiares”, contou.

Dividindo a vida, os problemas e os bons momentos ‪há 15‬ anos, o casal Ricardo Rabelo e Claudia Meireles, ambos de 42 anos, optaram por receber a dose da vacina no drive da Unime, no Centro. “É um dia de alívio e de esperança em dias melhores”, disse Cláudia.

O desejo é o mesmo do autônomo Harisson Pereira, 36, que tomou a vacina no Terminal Rodoviário de Portão. “A gente sonha com isso, né? Desde que esse vírus chegou, muita gente morreu, defasou a economia e tirou a gente do convívio com nossos amigos e familiares”.

Lauro de Freitas já aplicou a primeira dose em 62% do público-alvo (pessoas acima de 18 anos), o que corresponde a mais de 94 mil pessoas. Dessas, 48 mil já completaram o esquema vacinal com a segunda dose ou dose única, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa).

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading