Fazenda apresenta balanço do quadrimestre com aumento de 11% na receita corrente

 Fazenda apresenta balanço do quadrimestre com aumento de 11% na receita corrente

O município de Lauro de Freitas investiu, até agosto deste ano, R$366,3 milhões. O dado foi apresentado por técnicos da Secretaria Municipal da Fazenda (SEFAZ) nesta quinta-feira (26), em audiência pública de cumprimento das metas fiscais do segundo quadrimestre de 2019 na Câmara de Vereadores. A receita corrente teve um incremento de 11,31% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

O percentual aplicado nas despesas com Educação chegou a 29,12% da receita corrente, o que representa um crescimento de 4,12% em relação ao primeiro quadrimestre deste ano. Na área da Saúde, os investimentos foram de 20,08%.

De acordo com Celene Diniz, coordenadora de Execução Orçamentária da SEFAZ, as aplicações superam os limites mínimos constitucionais. “Como expressa artigos da constituição, os municípios têm até o fim do ano corrente para garantir os índices de 25% para educação e 15% da saúde”, explicou.

Para garantir a transparência das informações, outros demonstrativos orçamentários, obtidos a partir dos relatórios de Gestão Fiscal (RGF) e do Resumido da Execução Orçamentária (RREO) do quarto bimestre de 2019, também serão publicados no Diário Oficial do Município.

Jornalista Laerte Santana

Foto Edgard Copque

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

26/09/2019

71 3288 8371

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading