FBF divulga formato do Campeonato Baiano para 2017; confira primeiro jogo do Bahia

A FBF divulgou ontem (30), a tabela e o novo formato do Campeonato Baiano de 2017. O novo torneio terá a participação de 11 equipes, sendo elas: Bahia, Juazeirense, Fluminense de Feira, Galícia, Jacobina, Flamengo, Jacuipense, Vitória da Conquista, Bahia de Feira, Atlântico e Vitória. Quatro desses times mandarão suas partidas em Salvador: Bahia, Galícia, Atlântico e Vitória. O primeiro Ba-vi do ano será na Arena Fonte Nova.
Em modelo de Turno Único, a competição começará no dia 29 de Janeiro e as finais serão realizadas nos dias 30 de Abril e 7 de Maio. Sem muitas complicações e considerado um avanço, o Campeonato Baiano de 2017 terá folga para um dos times a cada rodada. Os 4 melhores colocados serão automaticamente classificados para a fase semifinal, que igualmente à final, terá jogo de ida e volta.
Todas as vagas da Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro sairão do estadual. Os três melhores colocados garantirão participação na Copa do Nordeste em 2018, já os times que terminarem em 1º, 2º e 4º estarão classificados para a Copa do Brasil, e as 3 melhores equipes, exceto Bahia e Vitória, estarão classificadas para a Série D do Campeonato Brasileiro. O rebaixamento será de 2 times e o campeão da 2ª Divisão garantirá a subida.
O Bahia fará a sua primeira partida pelo Campeonato Baiano de 2017, no dia 29/01/2017, na Arena Fonte Nova, contra o Jacobina.

Matéria: Gabriel Marinho

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading