Filha de Queiroz repassava salário para conta do pai em até 48 horas

 Filha de Queiroz repassava salário para conta do pai em até 48 horas

Detalhes das transações bancárias de Nathália Queiroz mostram que os seus salários na Câmara iam parar na conta do pai, Fabrício Queiroz, em menos de 48 horas. O padrão se repetiu entre janeiro de 2017 e outubro de 2018.

De acordo com informações da coluna Painel, da Folha de S. Paulo, os dados mostram que ela só interrompeu a prática quando houve o suposto vazamento sobre o relatório co Coaf que mencionava a sua família.

O trâmite acontecia sempre da mesma forma: o salário era depositado na conta da personal trainer do Banco do Brasil, depois repassada para uma conta sua no Itaú, para então ser transferida para a conta no mesmo banco, de Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro e amigo há décadas do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Dos 22 repasses, 17 seguiram este padrão.

Queiroz é apontado pelo Ministério Público (MP) como o operador financeiro do esquema de “rachadinha” no gabinete do então deputado Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). A suspeita dos investigadores é que o dinheiro em espécie desviado possa ter pago contas pessoas do filho do presidente.

O advogado Paulo Catta Preta alega que as transações não tem relação com a “rachadinha”, e que na verdade fazem parte da tradição da família Queiroz de concentrar o pagamento das “despesas familiares na figura do pai”.

Bnews

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading