Filho de Cláudio Campanha, ex-líder da CP, é espancado dentro da Case Salvador

O filho de Cláudio Campanha, de iniciais C.E.C.S, foi espancado dentro da Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case) por outros adolescentes que estão internados no local. A informação foi passada por socioeducadores que trabalham na unidade, localizada no bairro de Tancredo Neves, em Salvador.

Os agentes preferiram não se identificar e disseram que o caso aconteceu na quarta-feira (4/1) no plantão C. Eles revelaram que o crime foi cometido por menores rivais do filho de Campanha. Depois do espancamento, a vítima foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Hospital Roberto Santos e liberado.

Logo em seguida, o jovem voltou a sentir dores e foi novamente encaminhado para uma unidade médica, desta vez para o próprio Hospital Roberto Santos, onde segue internado. Seu estado de saúde é considerado grave.

Os socioeducadores disseram que a situação é recorrente na Case e que a administração da casa já tinha sido avisada sobre o problema, mas não tomou nenhuma atitude. A reportagem do Aratu Online entrou em contato com a Fundação da Criança e Adolescente da Bahia (Fundac). O órgão disse que não vai se pronunciar sobre o assunto.

Cláudio Campana

Em abril deste ano, ele foi condenado a 14 anos de prisão. Na primeira sessão do júri, em 2011, Cláudio Campanha foi absolvido por falta de provas. Ele também era acusado do homicídio de Daniel dos Santos Souza.

2017-01-06-11_18_50-ex-lider-do-comando-da-paz-claudio-campanha-e-julgado-em-salvador-youtube

A sessão foi conduzida juiz Vilebaldo de Freitas. Conhecido pelo vulgo de “Malhado”, Campanha era um dos nomes mais fortes da cena da criminalidade na Bahia na época em que comandava a facção Comando da Paz, cargo assumido após a morte do traficante Pitty, em 2005.

A última ação

O último crime que se tem notícia praticado por C.E.C.S foi o assalto a uma unidade das Lojas Insinuante na Avenida Luis Viana (Paralela). O crime aconteceu no dia 24 de novembro de 2015. Na época, a Polícia Militar que o filho de Cláudio Campanha estava envolvido na ação e foi apreendido.

Ainda de acordo com a PM, com os acusados foram encontrados dois revólveres calibre 38 municiados e celulares. Foram presos Marcio dos Santos, James Souza de Araújo, Mateus Jesus dos Santos e William Pereira Santos. Todos foram encaminhados à 9ª Delegacia Territorial, no bairro do Imbuí, onde prestaram depoimento.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading