Governador diz que Bolsonaro age como ‘líder de uma seita’

 Governador diz que Bolsonaro age como ‘líder de uma seita’

Durante entrevista nesta sexta-feira (5) aos jornalistas Kiko Nogueira e Pedro Zambarda, do Diário do Centro do Mundo (DCM), o governador Rui Costa disse que o governo do presidente Jair Bolsonaro “é um vazio completo”, e comparou a administração do presidente a de um “líder de uma seita”.

Rui afirmou que Bolsonaro utiliza da estratégia de polarização desde sua campanha presidencial e continua enquanto governa o Brasil e lamentou que muitas pessoas acreditam “naquela pessoa desequilibrada”.

“Essa é a estratégia dele, não de hoje, mas desde o início. Ele torce para a pandemia não acabar. O governo é um vazio completo, e ele não tem capacidade de falar nada sobre o programa de governo, sobre planejamento, sobre como mudar o Brasil. Se fizesse, ele ia demonstrar toda sua fragilidade. Para ele interessa é conflito, guerra…porque na crise, ele consegue formar o FlaFlu, o BaVi e sempre vai ter torcedor, por mais absurda e mais mentirosa que sejam as coisas que ele divulga, sempre vai ter pessoas que acreditam naquilo. Parece algo muito organizado, muito planejado, parece que é uma seita”, disse o governador, que completou que o presidente faz “ilações absurdas”, e seus seguidores reproduzem.

“A sensação que tenho às vezes é que é uma seita. E os seus seguidores reproduzem como uma. Infelizmente parece aquelas seitas, que, às vezes, leva centenas as pessoas ao suicídio e você se pergunta como aquelas pessoas seguiram aquela pessoa desequilibrada, que faz ilações absurdas, convencem elas. Essa é a realidade do Brasil hoje e ele age como o líder de uma seita”, completa.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading