novembro 30, 2020

970×90

Governo entrega trecho de obra de macrodrenagem do Rio Jaguaribe

Governo entrega trecho de obra de macrodrenagem do Rio Jaguaribe

O governador Rui Costa entregou nesta terça-feira (20) novo trecho da obra de macrodrenagem do Rio Jaguaribe, em Salvador. A intervenção, da ordem de R$ 147 milhões, incluiu serviços de canalização e revestimento na calha do rio. No trecho de orla, foram implantados ciclovia, piso tátil e iluminação em LED.

As obras têm sido acompanhadas pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), que deverá ainda se responsabilizar pelas obras de coleta de esgoto, para que os rios possam ser limpos novamente.

“Essa obra não se trata de um embelezamento da cidade e, sim, de uma obra de macroestrutura que busca superar gargalos de muitos anos, para resolvermos o problema de alagamentos em definitivo nessa região. Estamos trabalhando com dois rios, que serão desobstruídos e terão suas margens devidamente delimitadas. E nessas áreas ainda serão feitas pistas de caminhada e de ciclismo, quadras, campos de futebol, toda uma infraestrutura para beneficiar a população dessa região”, destacou Rui.

Durante a entrega desta terça, o governador também autorizou o início da obra de macrodrenagem do Rio Mangabeira, orçada em R$ 116 milhões. A agenda foi finalizada com vistoria das obras no trecho da Ponte Orlando Gomes.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde