Grupo de Whatsapp especula nome de presidente de partido na gestão de Moema Gramacho
Está semana pós-eleição está sendo de grande especulações e comentários nas mídias sociais, mas precisamente, nos grupos de Whatsapp. Um grupo denominado “Expert´s da Política” veio na manhã desta quinta-feira (6) ventilando entre seus 184 notórios participantes (o grupo do aplicativo é formado por alguns dos vereadores reeleitos, pessoas ligadas a futura gestão da prefeita Moema/Mirela, ex-secretários do PT, dois grandes empresários muito conhecidos em Lauro de Freitas e muitos outros).
No comentário deixado por este político, que, por motivos óbvios não iremos revelar o nome, escreveu no grupo que o presidente municipal do PMN, Edson Correia, teria um bom espaço na gestão da Prefeita eleita Moema Gramacho em janeiro de 2017.
O empresário Edson Correia é muito conhecido no município de Lauro de Freitas, foi candidato à vereador e obteve 277 votos no pleito. A legenda que lidera na cidade obteve 2.718 votos no total, o que de certa forma, demonstra que seu partido PMN veio para Lauro de Freitas para se perpetuar.
Edson Vieira Correia tem 53 anos, casado há 22 anos, tem uma filha de 21 anos que estuda medicina. Começou a trabalhar cedo, aos 10 anos já trabalhava na agricultura no interior de Itaguaçu na Bahia.
Aos 16 anos foi para São Paulo, onde trabalhou no ramo da indústria em uma multinacional. Em 1990 voltou para a Bahia e em Salvador trabalhou como corretor de imóveis. Mas com o interesse que já trazia pela política, desde os 16 anos, quando completou 18 anos se filiou no antigo MDB, depois se tornando PMDB que acompanhou até 2005.
No mesmo ano, ingressou no Partido da Mobilização Nacional (PMN) e em 2011 assumiu o diretório do partido em Lauro de Freitas, no mesmo ano em que o partido foi levantado pela Igreja Internacional da Graça de Deus, com o apoio do Missionário RR Soares e o ministro Sadan do Bem.
Com o tempo, o PMN ganhou apoio e confiança de outras igrejas de Lauro de Freitas, tais como: A Igreja Mundial do Poder de Deus, onde o seu líder o apóstolo Valdemiro Santiago declarou apoio total e incondicional à Edson Correia, além da igreja IRC – Igreja da Reconciliação em Cristo e a Assembleia de Deus.
Candidatos à vereadores do PMN em 2016